domingo, 23 de dezembro de 2012

Verde Esmeralda - A Cor do Ano 2013



A Pantone já revelou qual a cor do ano que aí vem. Desta feita teremos um verde precioso, da cor Esmeralda.
A Pantone considera que a cor Esmeralda aumenta nossa sensação de bem-estar pela sua intuição inspiradora, bem como promove o equilíbrio e harmonia.
Normalmente associada à pedra preciosa, o verde Esmeralda significa assim sofisticação e luxo. Desde a antiguidade, esta tonalidade tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. É também a cor da renovação, crescimento e prosperidade. Durante séculos, vários países optaram pelo verde para representar a cura e unidade.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute ®, "O verde é a cor mais abundante na natureza - o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro. Tal como tem sido ao longo da história, a multifacetada Esmeralda continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, o Verde Esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é importante no mundo tão complexo de hoje."

Arranjei então algumas inspirações preciosas para os casamentos do ano que aí vem...




 Fotos:projectwedding.com
cloud9bliss.com
creativeweddings.ca
polkadotbride
wedshare.com
ebonypeoples.com

sábado, 22 de dezembro de 2012

Casamento no Natal


E porque não? Haverá alguma época do ano mais mágica e mais ligada à família do que o Natal?

Lógico que isso vai depender muito da vontade do casal ( e muitas vezes das suas famílias também), mas que pode tornar-se um dia mágico, lá isso pode...
Aproveitando a temática da época, pode-se jogar com tudo! A decoração da igreja e do salão de festas, os vestidos, quer da noiva quer das(os) meninas(os) das alianças, as flores, o bolo, os convites, marcadores de mesa, lembranças... Isto já para não falar das fotos lindíssimas que podem conseguir brincando com elementos natalícios!
E, claro, o facto de que todos os Natais vão recordar o do vosso casamento, com um carinho especial!...

Aproveito claro para desejar a todas(os) que me acompanham, um Santo e Feliz Natal e com muitas Felicidades.














Fotos: allthingschristmas.com
shefinds.com
JsPhoto
The Knot
bridechiq.blogspot.com
fairytalesandchandeliers.wordpress
weddingevents.com.au
thecityrooms.co.uk
lifeisartphoto.com
peonyeventsco.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

Borboletas no casamento


A libertação de borboletas em eventos é já uma prática muito habitual em países como Estados Unidos ou Austrália, mas também já chegou cá.

A prática da libertação de borboletas teve origem no Havai. Em Portugal a libertação de borboletas tem vindo a ganhar adeptos e atualmente é uma das mais recentes modas para eventos e cerimónias.

Como funciona?
Dependendo da escolha do casal, podem optar pela libertação individual de uma borboleta por cada convidado, ou pela libertação em grupo de várias borboletas ao mesmo tempo. Estas vêem acondicionadas numa embalagem e adormecidas por arrefecimento. No próprio dia são entregues já à temperatura ambiente para no momento da libertação elas voarem e criarem um bonito efeito. Algumas acabam mesmo por pousar nos noivos ou convidados!...

Em Portugal devem existir muitos mais borboletários que se dediquem à criação de borboletas, no entanto pelo menos duas empresas já se especializaram na criação destinada a eventos.

Na zona de Lisboa têm a Casamento com Borboletas e na Maia têm a Borbolândia. Quer uma quer outra tratam de tudo até ao transporte, apenas têm de escolher as borboletas e a quantidade que querem...

Espreitem o efeito que podem ter...


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

10 000 Visitas!


Este meu singelo cantinho completou hoje 10 000 visitas! Obrigada por tudo e pela atenção que têm dispensado a este meu pequeno blog. Obrigada por o ajudarem a crescer!
Espero continuar o meu trabalho, sempre convosco desse lado e fazer chegar o Casamento em Andamento cada vez a mais noivos e noivas que estejam nessa fase tão bonita que é a preparação do casamento!


domingo, 2 de dezembro de 2012

Casacos para noivas

Estamos em plena estação fria e já não dispensamos um casaco quentinho para sair à rua. E então uma noiva? Mesmo com um vestido de manga comprida, o frio faz-se sentir e é preciso um bom agasalho para a noiva não ficar nas fotos a bater o dente.
Deixo-vos alguns exemplos de casacos para os dias frios e que além de quentinhos, têm estilo....















Fotos: Style Me Pretty
Justine Horrocks
Bridal Wave

domingo, 25 de novembro de 2012

Como escolher as alianças de casamento? Dicas



A escolha das alianças é sempre um momento importante da fase dos preparativos. Afinal, é uma escolha que se pretende ser para muitos anos e que convém que represente na máxima perfeição a relação e a personalidade do casal!

Trago-vos aqui algumas dicas para vos ajudar nessa tarefa...


1. Largura da aliança

O tamanho do dedo poderá determinar a largura da aliança. 
Desta forma, se o dedo tiver uma medida entre 8 e 12, recomenda-se uma aliança de largura de 3 milímetros, de entre 13 a 19 recomenda-se de  4 mm, e da medida 20 em diante 5 mm.
No entanto, tudo vai do gosto de cada um, há muita gente que apesar de ter uma medida de dedo pequena, prefere uma aliança mais larga. 


2. Ouro branco ou amarelo?
Independentemente da cor, ouro branco ou amarelo possuem ambos a mesma qualidade e quilates. Já vos falei disso também no artigo sobre o ouro de 9 quilates.
 
Em termos estéticos, podem optar por escolher de acordo com o tom de pele - há quem indique o ouro branco para tons de pele mais escuros porque origina maior contraste, e o ouro amarelo para peles mais claras. Mas novamente o que conta no final é sempre o gosto.




3. Aliança plana ou meia-cana?
As alianças de meia-cana são aquelas a que poderíamos caracterizar como as clássicas - arredondadas por fora e planas por dentro. Esta linha é a mais indicada para quem pretende uma linha tradicional.
Se, pelo contrário, preferem algo menos convencional, mas ao mesmo tempo simples e moderno, podem optar pelas alianças planas. Nos últimos anos têm havido vários casais que adoptaram este tipo... (Eu incluída ;))


4. Alianças Amendoadas
As alianças amendoadas são muito semelhantes às de meia-cana. A única diferença é que no interior há uma pequena orla arrendondada. Há quem diga que esta forma torna-a mais confortável, dando a impressão de melhor adaptação ao dedo e por isso a recomende para quem não está acostumado a usar anéis, normalmente para os futuros maridos. Eu muito pessoalmente não gostei quando as experimentei e já também houve quem recomendasse prudência com este tipo de alianças, uma vez que como têm uma forma interior arredondada, não causa tanto atrito no dedo e podem escorregar mais facilmente... Certifiquem-se que fica perfeitamente ajustada ao dedo!

5. O tamanho
Questão super importante! A aliança é um acessório que normalmente se usa diariamente e convém que o tamanho seja o correto.
O ideal é que se ajuste ao dedo, com uma pequena margem de manobra para que possa ser facilmente girada sobre a pele do dedo. Um truque: ao colocar no dedo, a aliança não deverá deixar espaço, e não deverá criar pregas na pele do dedo.


6. Alianças iguais para os dois?
Antigamente era praticamente obrigatório que as alianças do casal fossem iguais. Atualmente essa tendência alterou-se e cada vez mais se vêem modelos distintos para o homem e para a mulher.
É cada vez mais comum que a aliança dela seja cada vez mais feminina, com diamantes ou desenhos, e que para ele seja algo mais sóbrio e simples. No entanto eu acho que mesmo diferentes, convém que elas tenham design semelhante e/ou que aja algum elemento de ligação entre as duas. Se representam um elo de ligação entre os noivos, convém que transmitam esse mesmo elo.

7. Acabamento polido, baço ou martelado
O acabamento polido brilhante é o mais tradicional, mas há muitos noivos que gostam do efeito baço de alguns modelos que dão a sensação de terem sido lixados para ficarem com aspecto "áspero". Alerto apenas que, com o tempo e a utilização, a aliança voltará a ganhar brilho, mas isso também não é grave porque podem facilmente voltar a matizá-la em qualquer ourivesaria. Só não optem por efeitos trabalhados com a ideia de que vão riscar menos ou disfarçar os riscos porque isso não é verdade. Qualquer aliança pode ficar riscada. É normal, dado que serão usadas diariamente e nas mais diversas situações... 
 
8. A gravação
Por fim, a gravação das alianças, não só porque é tradicional, mas principalmente pelo significado sentimental que existe entre o casal.
De preferência, deve ser uma gravação curta e direta, como a data de casamento, o nome do casal ou até mesmo as suas iniciais, em vez de algo mais extenso e logo, menos legível.  Podem também optar por uma curta frase, que está muito em voga. Em qualquer pesquisa na net conseguem encontrar inúmeras frases para esse efeito.            

Fonte: Navas Joalheria

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sandálias de Noiva



Ainda agora postei imagens de frio e agora posto umas sandálias que nos fazem lembrar o calor.... Pois é, não tem nada a ver a "letra com a careta", mas gostei destas sandálias que é que querem?

Sandálias: Jimmy Choo



Bouquets de Inverno

Eu sei que ainda não entramos oficialmente no inverno, que só começa em dezembro, mas o certo é que o tempo frio já se instalou e quem casa nesta época precisa de inspiração...
Hoje trago-vos alguns bouquets relativos à época fria... Alguns até já cheiram a Natal...













Fotos: Martha Stewart Weddings
Wedding Wire