sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como escolher o fotógrafo de casamento? Dicas


Todas nós sabemos que o dia do casamento é inesquecível, mas ninguém quer pôr de parte a ideia de ter as recordações desse dia para um dia mais tarde ver e rever.
Por isso mesmo há que ter muita atenção na hora de escolher um fotógrafo, pois será ele o responsável por essas mesmas recordações visuais.
Muitos noivos não tomam a devida atenção na hora da escolha e depois deparam-se com fotos nas quais não se acham bonitos ou até com maus enquadramentos e sem grande piada.


Como contratar o fotógrafo?

Hoje em dia com a globalização, tornar-se-ia muito mais simples contratar um serviço por e-mail, por exemplo. No entanto não é aconselhável aplicar isso ao fotógrafo. O ideal é marcarem uma visita e irem lá pessoalmente para poderem conhecê-lo melhor e ver de perto o seu trabalho.


O que devem observar nessa visita?

Peçam para ver alguns álbuns e vídeos de casamento.
Verifiquem se gostam do estilo de reportagem, se as fotos estão nítidas e bem enquadradas. Parem para pensar se gostariam de se ver em fotos semelhantes. 


Antes do casamento...

Apesar de alguns casais ainda não acharem propriamente necessário fazer as chamadas sessões de solteiros, essa é sempre uma excelente ocasião para se familiarizarem com o fotógrafo antes do dia do casamento. Nesta sessão o fotógrafo poderá captar melhor a personalidade de cada casal e isso irá ajudá-lo a criar imagens únicas de acordo convosco.
Além disso, atualmente usam-se essas fotos para personalizar os convites, as lembranças e o livro de honra, por exemplo.
Se o vosso orçamento é muito apertado e não se podem esticar neste tipo de sessões, não dispensem uma conversa calma com ele para vocês se conhecerem mutuamente e para esclarecerem todas as dúvidas acerca do serviço.


Algumas perguntas que podem ser feitas...

O seu estilo de reportagem fotográfica é moderna ou tradicional?
Quantas fotos estão incluídas no pacote?
Quantos álbuns estão incluídos?
O serviço de vídeo também está incluído? Se não, qual o preço adicional?
Quais os tamanhos das fotos dos convidados e quantas estão incluídas no preço?
As fotos incluirão todos os lugares?(casa do noivo e da noiva, igreja, copo de água, fotos de exterior diurnas e noturnas, etc...)
Qual a melhor hora para começarem a fotografar?
Quanto tempo leva para as fotos e os álbuns ficarem prontos?
Quais as condições de pagamento?

Estes são apenas alguns exemplos, mas toda e qualquer dúvida que tenham, devem expô-la ao fotógrafo. Inclusive, se já viram certas fotos de casamento de que gostaram, não hesitem em mostrá-las e perguntar ao fotógrafo se é possível fazerem no mesmo estilo. Se não lhe disserem e mostrarem o que pretendem ele também não adivinhará.

Se não ficarem satisfeitos com o primeiro que visitarem, visitem vários antes de escolherem o vosso fotógrafo. Assim conseguirão fazer melhores comparações para optarem por aquele que mais vai de encontro com os vossos gostos, expectativas e personalidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário