terça-feira, 24 de abril de 2012

Casamento à chuva



Em abril águas mil, já diz o ditado e este ano a chuva não se fez rogada e não pára de cair.... Também, pudera, tivemos um Inverno de seca extrema, agora é preciso compensar um bocadinho....

Mas como há muitas noivas que sofrem muito só de pensar que pode chover no seu dia casamento, decidi mostrar aqui como um dia de chuva pode até criar um ambiente super giro e romântico para um casamento.

















Fotos: divulgação

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1000 visitas!


Pois é!... Chegámos e até já ultrapassamos as 1000 visitas!!!!.... Yuuupiiiiiii|!;)
Muito obrigada a todas e todos que acompanham e visitam este blog que apesar de muito novinho (só agora faz 4 mesinhos), já conseguiu alcançar a fasquia dos quatro algarismos... Agora, daqui para a frente é sempre a somar...;)
Da minha parte, vou continuar a empenhar-me para vos trazer sempre novidades e dicas para os vossos casamentos... Espero continuar a merecer as vossas visitas...
Mais uma vez obrigada e continuem a visitar este meu humilde cantinho....

domingo, 22 de abril de 2012

Faça você mesma: Porta alianças em feltro

 
Hoje trago-vos um Faça você mesma que até uma criança pode fazer, com supervisão de um adulto claro. Aliás, à partida será uma criança que fará uso da peça, por isso até pode ser uma boa ideia tirarem um bocadinho de tempo e aproveitarem esta dica como uma pequena actividade para fazerem com o(a) vosso(a) menino(a) das alianças. As crianças vão adorar poderem ajudar a fazer a almofada que elas próprias vão carregar no casamento.
 
 
 
Vão precisar de:
  • Uma tesoura de tecido
  • Feltro nas cores de sua escolha
  • Uma faca para tecidos ou um x-ato
  • Cola de tecido
  • Linha de bordar
  • Uma agulha de costura grande
  • Fita numa cor à escolha
  • Enchimento (podem substituir por exemplo por algodão)
 
 
 
Comece por cortar duas formas de coração na cor de sua escolha. É óbvio que se preferir pode optar por qualquer outra forma que goste: flores, bolas, borboletas... Use a imaginação de acordo com os seus gostos e/ou o seu tema.
Estes serão os corações mais pequenos, tenha atenção a isso quando decidir o tamanho que quer. Quando estiver satisfeita com o tamanho e a forma, faça dois pequenos cortes na parte de trás de cada um, com a mesma largura da fita.
 
 
 
 
Passe a fita através dos rasgos que fez e certifique-se que os comprimentos das fitas são iguais. Se ficarem bordas mal feitas a esfarrapar, apare cuidadosamente os contornos com a faca/x-ato, através da parte de trás. Apare também as extremidades da fita: se for uma fita de poliéster pode utilizar uma fonte de calor (por exemplo um isqueiro) para derreter as extremidades e evitar o desgaste. Um corte na diagonal também pode dificultar o desgaste da fita.
 



Aplique umas gotinhas de cola de tecido na parte de trás dos corações. Isto é principalmente para segurá-los enquanto você cose, por isso não precisa de exagerar. Certifique-se de que a cola não vaza para a parte da frente. Cole o coração num pedaço de feltro maior e apare as bordas de modo a criar o coração exterior.
 
 
 
 
Mais umas gotinhas de cola garantem que os corações seguram-se na parte superior da sua almofada. Corte este pedaço com o tamanho desejado, tendo atenção para que os corações não fiquem demasiado perto das bordas ou então correm o risco de ficarem distorcidos quando encher a almofada. Com a linha de bordar, use um ponto simples ou de alinhavo e costure em torno da borda do coração interior tendo cuidado para não coser a fita acidentalmente.
 
 
 
 
Com o mesmo ponto, cosa três lados da peça. Use uma cor contrastante, afinal é isso que dá um pouco de piada ao porta alianças! Lembre-se de manter pelo menos um centímetro de margem em relação à borda do tecido. Comece com um ponto por entre as camadas de feltro, o que depois torna mais fácil esconder o nó quando der o remate final. Certifique-se que tem linha suficiente para fazer todo o contorno de uma só vez
 
                                  



Coloque o enchimento com cuidado para não abrir as costuras. Quando estiver satisfeita com o tamanho da almofada verifique as costuras para garantir que não há aberturas.
 
 
 
 
Cosa o último lado da almofada. Não se esqueça então de que o último ponto termina no meio das duas camadas de modo a esconder o nó. Pode ajustar a forma da almofada apertando dos lados e empurrando no meio até ter uma forma uniforme.
 
 
 
 
Agora é só pegar nas alianças e amarrá-las com um bonito lacinho! Mas com um nó bem apertado, não vão as crianças perder as alianças... 
 
 
 
Fonte e fotos: Polka Dot Bride

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Convite "Tango"


Lembram-se de no início do ano eu "postar" que a cor de 2012 chamava-se Tangerine Tango?!
E porque não seguir na mesma linha e ter uns convites também inspirados nessa dança sensual?...

Mostro-vos aqui um exemplo de como a partir de coisas muito simples se consegue algo super bonito...
Este convite é ao mesmo tempo o cartão e o envelope, pois dobra-se sobre si mesmo e quando se abre, descobrimos uma foto lindíssima dos noivos (sim, são mesmo os noivos), em plena pose de dança...
A primeira frase que se lê não engana: "O primeiro Tango"...
É caso para dizer que são mesmo precisos dois para se dançar o tango! ;)

Cá está uma boa ideia de um convite para casamentos com o tema Dança.

sábado, 14 de abril de 2012

Como escolher o vestido de noiva de acordo com o corpo


Todas as noivas sonham com o seu casamento. E também não há noiva que não sonhe com um vestido que a torne numa princesa e que a torne deslumbrante nesse dia tão esperado.
No entanto nem sempre o vestido que se sonha é aquele que mais se adapta à silhueta. Nem sempre aquele modelo lindo que se viu na montra ou na revista, fica tal e qual no corpo.
Como tal convém antes de mais experimentar, experimentar e experimentar.
Esse é o primeiro passo para saber o que lhe fica bem e o que lhe fica mal.

Mas há sempre pequenas dicas que podem ajudar uma noiva a escolher o vestido consoante a morfologia do seu corpo. Tal como qualquer outra roupa, o vestido de noiva deve disfarçar as imperfeições e chamar a atenção para os pontos fortes da mulher.


Noivas Baixinhas:  Devem optar por vestidos longos de linha império que alongam a silhueta. Se é baixa esqueça os vestidos de noiva de corpete justo e saia muito rodada. O truque é o corte em evasê, pois alonga e afina a silhueta. Bordados na vertical também são óptimos com decote em “V”.


 
Noivas Altas: Escolha modelos ajustados ao corpo, com folhos assimétricos e muito brilho caso seja à noite. Pode usar também um vestido de noiva que tenha a linha divisória entre o corpo e a saia.


Noivas Magras: Pode abusar dos drapeados ou brilhos. Modelos de vestido de noiva mais justos caem muito bem, pois marcam a silhueta.


 
Noivas Gordinhas: Evite decotes quadrados ou em barco, modelos cai-cai que chamam a atenção para o peito. Tecidos brilhantes, volumosos e pesados, drapeados e bordados horizontais também devem ser evitados. Escolha decotes em “V”, modelos em evasê sem corte na cintura. Se quiser desviar a atenção dos quadris, fuja de laços e caudas muito longas e mesmo de faixas ou cintos.


Magras e altas:  Estas são privilegiadas, pois podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. Desde o típico vestido de princesa com saias volumosas ao sensual corte sereia. Podem também levar caudas e véus longos e usar e abusar de rendas, faixas e pedrarias… Mas claro, sem nunca exagerar. O que é demais é erro.


Peito grande:  Decotes em formato de V ou U, com o peito nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume dos seios, já que dão profundidade. Mas atenção! Se o decote for muito profundo, terá o efeito inverso e o peito parecerá ainda maior. Cuidado…


Peito pequeno:  Decotes mais fechados ou por exemplo trespassados darão uma sensação de peito maior. Apliques, tecidos estruturados e drapeados também ajudam. Cuidado com os modelos cai-cai e tecidos moles, que podem dar a sensação de achatarem ainda mais o peito..


Ombros largos:  Os decotes abertos, como o decote em barco, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros.


Cintura recta:  As noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho em que o peito sobressaia. A ideia é alargar as partes superior e inferior do corpo, para dar a sensação de afinar a cintura.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Inspiração no cinema - The Hunger Games


Já assistiram ao filme que está em cartaz "The Hunger Games - Os Jogos da Fome" ?
E uma sessão fotográfica de casamento inspirada na saga? Essa é nova!
Pois foi o que eu encontrei enquanto "passeava" na Internet, no blog casadinhos.
A sessão foi realizada nos Estados Unidos e a fotógrafa chama-se Carmen Santorelli, que por sua vez fez um trabalho muito bonito, diga-se de passagem...
A decoração ficou a cabo de Stacie Shea Events...
Eu achei super giro. Apesar de inspirada num filme de acção, a sessão ficou super romântica e delicada. O estilo rústico e campestre fazem-nos lembrar as aventuras de Robin dos Bosques...






Fotos: Carmen Santorelli

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bolos de Casamento de Chocolate

Hoje uma noivinha começou a falar de bolos de chocolate e ganhei apetite para vos dar alguns exemplos de bolos de noiva super giros e apetitosos... e alguns até bem originais... Mas todos com o mesmo ingrediente: o chocolate. Hummmmm...
Espreitem e fiquem com água na boca, que eu também fiquei... ;)






Fotos: The Knot