Todas as noivas sonham com o seu casamento. E também não há noiva que não sonhe com um vestido que a torne numa princesa e que a torne deslumbrante nesse dia tão esperado.
No entanto nem sempre o vestido que se sonha é aquele que mais se adapta à silhueta. Nem sempre aquele modelo lindo que se viu na montra ou na revista, fica tal e qual no corpo.
Como tal convém antes de mais experimentar, experimentar e experimentar.
Esse é o primeiro passo para saber o que lhe fica bem e o que lhe fica mal.
Mas há sempre pequenas dicas que podem ajudar uma noiva a escolher o vestido consoante a morfologia do seu corpo. Tal como qualquer outra roupa, o vestido de noiva deve disfarçar as imperfeições e chamar a atenção para os pontos fortes da mulher.
Noivas Baixinhas: Devem optar por vestidos longos de linha império que alongam a silhueta. Se é baixa esqueça os vestidos de noiva de corpete justo e saia muito rodada. O truque é o corte em evasê, pois alonga e afina a silhueta. Bordados na vertical também são óptimos com decote em “V”.
Noivas Altas: Escolha modelos ajustados ao corpo, com folhos assimétricos e muito brilho caso seja à noite. Pode usar também um vestido de noiva que tenha a linha divisória entre o corpo e a saia.
Noivas Magras: Pode abusar dos drapeados ou brilhos. Modelos de vestido de noiva mais justos caem muito bem, pois marcam a silhueta.
Noivas Gordinhas: Evite decotes quadrados ou em barco, modelos cai-cai que chamam a atenção para o peito. Tecidos brilhantes, volumosos e pesados, drapeados e bordados horizontais também devem ser evitados. Escolha decotes em “V”, modelos em evasê sem corte na cintura. Se quiser desviar a atenção dos quadris, fuja de laços e caudas muito longas e mesmo de faixas ou cintos.
Magras e altas: Estas são privilegiadas, pois podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. Desde o típico vestido de princesa com saias volumosas ao sensual corte sereia. Podem também levar caudas e véus longos e usar e abusar de rendas, faixas e pedrarias… Mas claro, sem nunca exagerar. O que é demais é erro.
Peito grande: Decotes em formato de V ou U, com o peito nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume dos seios, já que dão profundidade. Mas atenção! Se o decote for muito profundo, terá o efeito inverso e o peito parecerá ainda maior. Cuidado…
Peito pequeno: Decotes mais fechados ou por exemplo trespassados darão uma sensação de peito maior. Apliques, tecidos estruturados e drapeados também ajudam. Cuidado com os modelos cai-cai e tecidos moles, que podem dar a sensação de achatarem ainda mais o peito..
Ombros largos: Os decotes abertos, como o decote em barco, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros.
Cintura recta: As noivas sem cintura devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho em que o peito sobressaia. A ideia é alargar as partes superior e inferior do corpo, para dar a sensação de afinar a cintura.
Sem comentários:
Enviar um comentário