sábado, 26 de maio de 2012

Uns vestidos deliciosos!

 

E deliciosos porquê?
Deliciosos para a vista? Também.
Deliciosos também para o paladar uma vez que são feitos de doces. Isso mesmo.
Estes dois vestidos estão expostos num certame dedicado a casamentos em S. Paulo no Brasil e são obra da cake designer Alessandra Tonisi.
Segundo ela, o objetivo de montar um stand diferente e inovador é mostrar às noivas a técnica e os detalhes utilizados na confecção dos doces e dos bolos do atelier. “O intuito é mostrar não só o sabor, como também a aparência e as técnicas que utilizamos. Quero destacar, também, que é possível ter romantismo de forma glamourosa”.
Os dois vestidos foram realizados em tamanho real e em dois modelos completamente diferentes. O primeiro modelo foi feito na cor marfim e remete ao século XVIII, o outro é branco e tem um modelo mais atual e sofisticado. Ricos nos detalhes, nestes vestidos foram utilizados diversos formatos de doces finos, texturas de bolos, rendas, cristais swarovsky e tule.


Fonte e fotos: alessandratonisi.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Globos de Ouro (O Melhor e o Pior)

No passado domingo tivemos a entrega do Globos de Ouro, e claro, aproveita-se sempre para dar uma vista de olhos aos modelitos que desfilam na passadeira vermelha...
E este ano tivemos desde o mais In até ao mais Out...

Rendas
Sem dúvida que as rendas estão e vão estar na moda e isso viu-se na passadeira. Foram várias as personalidades que quiseram um ar romântico e atual para a gala.

Marisa Cruz, Cláudia Jaques e Diana Pereira


Dânia Neto, Raquel Prates e Lili Caneças



Justos e Sexy's
Não importa a idade. Desde que se tenha corpo para o vestido, porque não mostrar as curvas?

Carla Baía, Paula Nabais e Liliana Campos



Jovens e bonitas
Palavras para quê... Praticamente td lhes fica bem...

Cláudia Vieira, Sara Sampaio, Jessica Athaíde, Vera Kolodzig, Sara Salgado e Ana Lúcia


Too Much!
Não tentem fazer isto em casa! E muito menos em eventos sociais! Seria a vossa morte!

Arlinda Mestre, Bastet e Flor

E por favor, adequem a roupa à vossa idade
Senhora como estas já não têm idade por exemplo para andar com corpete transparente a mostrar a barriga. Simplesmente inadequado!
Teresa de Arriaga, Isabel Nogueira e Eva Mandel com José Figueiras


E mais alguns modelos que também achei giros e elegantes para uma noite de festa. Ai as costas à mostra! Adoro!
Catarina Morazzo, Débora Ghira e Diana Bouça Nova
Fotos: Lux



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Faça você mesma: convites personalizados


Hoje trago um Faça Você Mesma que toda a gente vai gostar de ver... Que tal fazerem os vossos convites em casa? Pode parecer complicado mas não é. E assim podem ter convites ajustados ao que vocês gostam e claro, unicos e personalizados. E não precisam de ser grandes artistas dos trabalhos manuais para conseguirem uma coisa gira...

Material:
Folhas de cartolina 30x30 nas cores da vossa escolha (aqui utilizou-se vermelha, beje e rosa)
Papel brilhante ou com efeitos à vossa escolha para imprimir
Fitas para decorar (larga e estreita)
Impressora
Régua
Tesoura
Cola

Passo 1
Comecem pela cartolina vermelha. Desenhem a lápis o esquema dos contornos do convite tal como mostra a imagem. Estas medidas são aproximadas e darão origem a um convite de tamanho semelhante ao A6 mas podem sempre adaptá-las aos vossos gostos. Atenção que o desenho não está feito à escala. Serve apenas para vos mostrar as medidas.



Passo 2
Recortem então a figura na cartolina vermelha. Vão ter algo semelhante a isto:



Passo 3
Dobrem a aba inferior do desenho seguindo o tracejado. Deitem umas gotinhas de cola nos locais indicados. Esta pequena bolsa servirá para inserirem por exemplo o mapa do itinerário para o local da boda. Se preferirem e se o mapa for estreito o suficiente, podem colar os quatro cantos da bolsinha.


Passo 4
Com a ajuda de uma régua, dobrem nos restantes tracejados.



Passo 5
Colem a fita à volta do convite. Cuidado com o remate. Se utilizarem uma fita opaca, como cetim por exemplo, podem aplicar cola em qualquer parte, mas se for transparente como a da foto, cuidado porque a cola trespassa a fita. Escondam as pontas debaixo da bolsa do mapa e na aba exterior, não a levem mesmo até à ponta. Rematam um pouco mais dentro, pois depois esconderão com o monograma.


 
Passo 6
Tratem agora dos cartões para o interior. Imprimam num papel brilhante por exemplo e sobreponham em cartolina de uma cor contrastante. Assim além de dar outra consistência, o efeito “moldura” dá um toque especial. No cartão do convite propriamente dito, podem adicionar um lacinho em fita de cetim, como vêem na foto…
Neste convite, ainda acrescentaram uma foto dos noivos na parte exterior da bolsa do mapa.



Passo 7
Façam o vosso monograma no Word. Neste exemplo apenas utilizaram uma letra porque em certos países apenas se utiliza a inicial do apelido do noivo. Aqui em Portugal usamos as iniciais dos dois noivos e basta brincar com as caixas de texto no Word para criarem o vosso monograma. Com um tipo de letra bonito conseguem maravilhas.
Imprimam no tamanho desejado e colem em cartolinas de cores diferentes, tal como fizeram nos cartões interiores.


Agora basta colar o monograma na aba do convite (não se esqueçam de esconder o remate da fita).

E já está… Simples e elegante.


Fonte e fotos: project wedding.com

P.S. Puxem pela vossa imaginação e brinquem com os materiais. Este exemplo pode ser apenas um ponto de partida. Se utilizarem outras cores, papéis de várias texturas, outros tipos de letra e até aplicarem pequenos brilhantes por exemplo, podem ter resultados super giros e originais…

domingo, 13 de maio de 2012

Inspiração Pavão

Meninas, adorei estas fotos de um casamento inspirado nesse animal tão lindo e vistoso que é o pavão... Reparem bem nos detalhes da decoração e por exemplo da boutonerie do noivo... Simplesmente lindos de morrer... As cores utilizadas, roxo, azul e verde (as cores do pavão, pois claro), estão em toda a parte, desde os convites, passando pelo porta-alianças, até aos centros de mesa... E até as penas do pavão vão aparecendo aqui e ali!... Mais uma ideia para os vossos casamentos...
 




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Espera aí... que já casamos!



Estreia hoje, dia 10 de maio, mais uma comédia romântica inspirada no mundo dos casamentos. Ou melhor, neste caso é no mundo dos noivados, pois todo o filme gira em torno de um noivado que é sucessivamente adiado. Tanto que chegam aos 5 anos de noivado, que aliás é o título original do filme: "The Five Years Engagement".

Tom e Violet (Jason Segel e Emily Blunt) vivem em São Francisco e têm uma relação estável e apaixonada. Decidem então casar. Tudo parecia correr bem até que Violet é convidada para trabalhar como assistente na faculdade de psicologia da Universidade de Michigan, a mais de duas mil milhas de distância. Ambos concordam que Violet não deve deixar escapar a oportunidade e adiam o casamento. O pior é que durante cinco anos o casamento vai ser sucessivamente adiado. Tanto que no fim o casal questiona-se se são realmente feitos um para o outro...

Uma comédia para os apaixonados por casamentos e pela boa disposição...
Vejam o trailler:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma porquinha noiva!



Isto na Internet encontra-se de tudo, sem dúvida!
Vejam lá o que eu encontrei: Uma porquinha-mealheiro, vestida de noiva!
A ideia é os convidados passarem-na de mão em mão e depositarem as ofertas em vez de fazerem o ritual da gravata ou da liga...
Sem dúvida algo bem original e atual, tendo em conta que estamos em tempos de poupança e o símbolo desta é um porquinho mealheiro, adaptá-lo aos casamentos é uma ideia muito engraçada!

Foto: noiva.com

sábado, 5 de maio de 2012

Faça você mesma: Lembranças para senhora - Velas decoradas



Pois é noivas adeptas dos trabalhos manuais... Hoje trago-vos mais uma sugestão para porem mãos à obra, desta vez utilizando novamente a máquina de gravar que se utilizou para personalizar as flutes...
Umas pequenas velinhas, perfumadas até se preferirem, e com um desenho personalizado é uma boa ideia para as lembranças das senhoras e que agradará a qualquer convidada.

Para isso vão precisar:
Máquina de gravar Dremel com ponta de gravação em carboneto 9924
Vela
Papel vegetal
Fita-cola
Agulha grossa
Tinta para velas

Passo 1: Meça a altura e a circunferência (perímetro) da vela. Desenhe essa medida no papel. Esta vela tem por exemplo 8cm de altura por outros 8cm de circunferência. Corte essa medida de papel e faça um desenho simples. Podem por exemplo fazer as iniciais dos noivos, ou então utilizar motivos de papel de parede ou de embrulho, que achem bonitos... Quando o desenho estiver terminado, cole o papel à volta da vela, com a ajuda de um pouco de fita-cola.




Passo 2: Utilize uma agulha grossa para picotar o desenho e depois retire o molde de papel




Passo 3: Regule a máquina para a velocidade 1. Grave o desenho certificando-se que mantém a ferramenta o mais na vertical possível. Tente fazer como se estivesse a desenhar com um lápis...
Retire a cera em excesso limpando a vela com um lenço de papel ou papel de cozinha. Por fim, termine utilizando tinta para velas e decore o desenho...

Bom trabalho!;)
Fonte e fotos: Dremel Europe