quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como escolher os sapatos de noiva



A par do vestido, da maquilhagem e do bouquet, os sapatos são também um elemento bastante importante do look da noiva e não deve ser menosprezado...
E além disso, há que saber escolher o sapato adequado a fim de evitar uma noiva desconfortável e com dores nos pés logo no dia que deve estar à vontade para dançar até a fim da noite.
E por isso, deixo-vos algumas dicas para vos ajudar nessa tarefa:

Sapatos a condizer com o vestido?
Hoje em dia já não é propriamente necessário que os sapatos conjuguem com o vestido. Atualmente, as noivas combinam os sapatos com os acessórios, principalmente com o buquet... Os sapatos complementam o vestido mas não precisam de se confundir com ele.

Gostos e Estilo
Os sapatos devem espelhar a maneira de ser da noiva. Se é alguém descontraída, não se vai sentir bem com uns sapatos demasiado clássicos.

Cor
O que se usa hoje em dia nos pés das noivas é a cor. Não tenha medo de ousar. Desde ao vermelho, rosa passando pelos roxos e lilazes ou até azuis e verdes... O que importa é a alegria da cor! É óbvio que se assim preferir, não há mal nenhum em optar pelo tradicional sapato branco ou beje... O que importa é que se sinta bem com eles...








Tipos de sapatos
Há uma infinidade de opções mas convém, como já disse acima, que essas opções estejam de acordo com o estilo e gostos da noiva: sapato clássico ou peep toes para quem gosta de saltos, sapatilhas para as desportistas atrevidas, botas ou botins para as mais extravagantes, sandálias para o verão...





Conforto
Muito Importante! No dia do casamento convém SEMPRE juntar conforto e elegância nos pés. Tem de ter em conta se vai andar muito tempo a pé, ou se vai por exemplo, dançar com os mesmos sapatos. Não fica nada bem uma noiva bem vestida, bem penteada e bem maquilhada a fazer caretas nas fotografias porque lhe doem os pés!
NUNCA compre sapatos muito duros ou apertados na esperança que alarguem!

Dica: Depois de os comprar, experimente ir de vez em quando ao supermercado com os sapatos calçados. Uma hora nas compras de cada vez vai ajudar o sapato a adaptar-se ao pé e o carrinho das compras vai dar-lhe um apoio no equilíbrio... Como opção pode também optar por usá-los todas as noites uma ou duas horas durante quinze dias antes do casamento..

Reaproveite o sapato de noiva
Estamos em plena crise, por isso pode sempre comprar um sapato que dê para usar mais vezes, mesmo que seja branco. Não estamos em tempo de gastar fortunas nuns sapatos para depois os encostar.


Quando escolher?
Há quem os compre por impulso antes mesmo de comprar o vestido, mas isso pode depois restringir as opções para o vestido. Normalmente devem-se comprar os sapatos depois do vestido estar escolhido, mas já os deve levar para as provas do vestido para se poder adequar o comprimento do vestido aos saltos dos sapatos.






Não importa qual a cor, estilo ou se é alto ou baixo... O que importa é que goste dos sapatos e se sinta bem com eles no seu grande dia.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Traição no Casamento


É preciso ter mesmo lata!
Um noivo foi apanhado em flagrante a trair a sua já mulher em plena festa de casamento, em Feldkirch na Áustria.
Segundo o jornal Austrian Times,  o noivo foi descoberto pelo sogro quando estava na cozinha em pleno ato sexual com uma das empregadas de mesa!
O pai da noiva acabou logo com a festa, (a que o noivo estava a fazer) e a dos convidados a quem pediu que abandonassem o copo de água que estava terminado.
A noiva aguarda agora por um divórcio rápido, mas segundo a lei austríaca não vai ser fácil, um vez que é necessário esperar  pelo menos 6 meses.

Havia de ser comigo! E como foi na cozinha, tratava logo de criar uma nova versão do "João Ratão" morto e cozinhado no caldeirão!

terça-feira, 12 de junho de 2012

12 de junho - Dia dos Namorados no Brasil


Hoje comemora-se o Dia dos Namorados no Brasil.
Mas se na Europa e nos Estados Unidos a data comemora-se em fevereiro, então porque é que no Brasil é neste dia?
A origem desta comemoração está no ano de 1949, quando o técnico de publicidade João Dória, na altura a trabalhar na Agência Standart Propaganda, organizou uma campanha para melhorar as vendas de uma loja no mês de junho, que na altura era um mês bastante fraco para as vendas.
A campanha foi um êxito, a Standart ganhou o prémio de agência do ano e por consequência, instituiu-se o dia 12 de junho como data para a troca de presentes entre os apaixonados, com o apoio da Confederação do Comércio de São Paulo e com o apoio de todos os comerciantes....
Para além disso, o 12 de junho é a véspera do dia de Sto António, um santo Português com fama de casamenteiro.

Foto: Eduardo Gageiro, Lisboa 1967
Em Portugal, neste mesmo dia, é feriado na cidade de Lisboa pois Sto António é o seu padroeiro e uma maneira de comemorar o dia, para além das marchas populares e dos arraiais, é celebrando os "Casamentos de Santo António".
Esta é uma tradição que já vem desde o ano 1957 e que consiste numa cerimónia em conjunto onde vários casais casam ao mesmo tempo na Sé Catredal de Lisboa. Atualmente são cerca de 15 a 20 os casais que participam em cada ano, contando com casamentos religiosos e no civil, mas há décadas atrás, a cerimónia era apenas pela igreja e reunia às vezes mais de cinquenta casais que queriam o dia do seu casamento abençoado pelo santo. Alguns desses casais juntam-se agora às cerimónias para comemorarem bodas de prata ou de ouro.

Dois países, duas maneiras de homenagear o santo casamenteiro: no Brasil comemoram os namorados, em Portugal comemoram-se casamentos!

Como não podia deixar de ser, desejo um Feliz Dia dos Namorados para quem me acompanha no Brasil e um feliz Santo António para quem é de cá, com um beijo especial claro para as noivas de Santo António! ;)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Casamento Gay: 2 anos em Portugal


Hoje completam-se exatamente dois anos desde a liberalização do casamento homossexual em Portugal.
segundo o instituto Nacional de Estatística (INE) desde o dia 6 de junho de 2010 até o final do ano de 2011, realizaram-se em Portugal 580 uniões entre pessoas do mesmo sexo.
Nos últimos sete meses de 2010 realizaram-se 266 casamentos, dos quais 177 entre homens e apenas 89 entre mulheres.
Em 2011 a tendência manteve-se: mais de metade dos 324 casamentos celebrados foram entre casais do sexo masculino.
Para além disso, mais de metade dos casamentos homossexuais são realizados na região de Lisboa.
em 2011, dos 324 casamentos do total nacional, 182 foram celebrados na capital e nos últimos sete meses do ano anterior, foram realizadas 138 uniões das 266 do total nacional.

Hoje em dia torna-se cada vez mais comum falar de uniões de pessoas do mesmo sexo e cada vez mais países estão a optar por liberalizá-la. Ainda há muito pouco tempo, o presidente dos Estados Unidos veio a público declarar a sua opinião pessoal, favorável à liberalização.
Na Internet já se encontram vários sites dedicados ao "mundo gay", como por exemplo o portugalgay.pt, mas também os há dedicados exclusivamente aos casamentos homossexuais como por exemplo casamentogay.com e o gayweddings.com. Há ainda um site de planeamento exclusivo para casamentos gay no nosso país: gayweddingsalgarve.com.
Nestes sites, além das indicações comuns a qualquer casamento, encontram também dicas e produtos feitos propositadamente para este tipo de uniões.

Fonte: JN
Fotos: gayweddings.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

Inspiração Poquer

A Lady Gaga canta "Poker Face"... E porque não um "Poker Wedding"?
Hoje em dia há cada vez mais pessoas que praticam este jogo de cartas e há até quem faça disso profissão.
Então, porque não inspirarem-se nos "ases" e nos "valetes" e darem ao casamento um ar chique e boémio de casino?
Dêem uma vista de olhos e digam o que é que acham.