quinta-feira, 12 de julho de 2012

Faça você mesma: Bouquet de noiva

Já ninguém aguenta mais falar que estamos em crise, por isso e para contrariá-la, hoje trago-vos uma passo a passo para fazerem vocês mesmas o vosso bouquet de noiva.
Um ramo muito simples e delicado mas ao mesmo tempo muito elegante, perfeito para casamentos intimistas ou simples cerimónias no civil, ou até mesmo num casamento pela igreja. A Eva Longoria levou um bouquet muito semelhante (ou quase que me arrisco a dizer, igual). Ora espreitem: http://casamentoemandamento.blogspot.pt/p/noivas-famosas.html


Esta dica "roubei" de um site francês. Deixo-vos aqui o link para se quiserem espreitar o vídeo. Podem até nem perceber a língua, mas uma imagem vale mais que mil palavras e basta verem o procedimento para verem como é simples.

http://www.deco.fr/deco-fete/decoration-mariage-fiancaille/actualite-501132-composer-bouquet-mariee-video.html

De qualquer forma deixo-vos na mesma o passo a passo:

Material:
Orquídeas (3 a 4 pés que tenham cerca de 20 a 25 flores ao todo)
Fiteiras verdes fininhas
Contas de pérola
Tesoura
Ráfia
Fita de Seda ou cetim
Alfinetes de florista, ou com uma conta na ponta.

Passo 1: Passe as contas de pérola pelas fiteiras, mantendo sempre os dedos sobre as contas para evitar cortes. Pode utilizar uma só fiteira para contas mais pequenas e duas fiteiras ao mesmo tempo para contas maiores. Repita em cerca de 10 fiteiras.



Passo 2: Monte o bouquet, alternando os pés de orquídea com algumas fiteiras. No final sobreponha 3 fiteiras sobre o bouquet completo.



Passo 3: Apare as pontas.



Passo 4: Ate o ramo com um pouco de ráfia com um nó bem apertado.



Passo 5: Cubra uma parte das hastes, enrolando a fita de cetim à volta dos pés, escondendo o nó de ráfia e prenda a fita com os alfinetes.

 


No final, coloque o bouquet sobre uma jarra para evitar que as flores se estraguem antes da hora! Só convém estragá-lo quando já estiver casada e na hora de atirar o bouquet às solteiras!;)

Fonte e fotos: deco.fr

Sem comentários:

Enviar um comentário